Aécio viaja para reforçar candidatos do PSDB em todo Brasil





O senador Aécio Neves (PSDB-MG) vai realizar, a partir da próxima quinta-feira (20), uma série de visitas pelas capitais do país com o objetivo de reforçar seu nome dentro do ninho tucano para a disputa à presidência em 2018. Em Maceió, Aécio fará campanha pela reeleição de Rui Palmeira (PSDB), que disputa a prefeitura com Cícero Almeida (PMDB).


Além de Maceió, o senador tucano vai percorrer cidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Mais do que pedir votos e reforçar a campanha dos tucanos, Aécio também quer exibir musculatura dentro do partido nas mais variadas regiões, visto que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), vem se destacando como candidato do partido à presidência depois da eleição de João Dória para a capital paulista.

A primeira rodada de viagens do senador ocorre logo após Aécio dar uma série de declarações destacando o crescimento nacional do partido, numa estratégia que visa diluir o impacto da vitória expressiva de Doria na capital paulista. Em Alagoas, o PSDB já conquistou a Prefeitura de Arapiraca e tenta assegurar Maceió. As pesquisas apontam para mais uma vitória de Rui Palmeira.

Dos 1.721 tucanos que se candidataram a prefeituras neste ano em todo o Brasil, 46% conseguiram se eleger, isso apenas no primeiro turno. Segundo o partido, é a taxa mais alta entre as outras 34 legendas. Esse número pode ser ainda maior. Caso o PSDB consiga eleger os candidatos que ainda disputarão o segundo turno em 19 municípios, essa taxa pode crescer para até 47,1%.

http://gazetaweb.globo.com/portal/especial.php?c=20323