Advogado de Youssef confirma que ele nunca falou de Aécio Neves, e que nem conhece ele.





Advogado de Youssef sai em defesa de Aécio

'Importante dizer que o Youssef nunca falou espontaneamente do Senador Aécio Neves, em razão de que não o conhece e nunca teve com ele qualquer tipo de relação ou negócio.
brasil247.com 05 Março de 2015 - 07:29




Uma mensagem encaminhada pelo advogado Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef, descarta a especulação sobre suspeita de envolvimento do presidente do PSDB, Aécio Neves, no esquema de corrupção montado na Petrobras.

O pedido de investigação contra o senador mineiro foi arquivado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Leia a mensagem de Figueiro Basto:

“Importante dizer que o Youssef nunca falou espontaneamente do Senador Aécio Neves, em razão de que não o conhece e nunca teve com ele qualquer tipo de relação ou negócio. Quando questionado sobre fatos envolvendo o ex-deputado federal José Janene, Youssef esclareceu que nunca esteve com o senador Aécio Neves ou com sua irmã, e que somente "ouviu dizer", que Aécio teria "negócios" ou influências em Furnas, sem contudo indicar um fato concreto que justificasse tal suspeita.

Na condição de advogados inclusive alertamos ao MPF que ele Youssef somente esclareceria fatos que pudesse comprovar e que tivesse efetiva participação e não faria qualquer colaboração por "ouvir dizer", posicionamento vencido frente a firme posição do MPF.

Portanto, não existe qualquer fato concreto ou prova que vincule o Senador Aécio Neves com meu cliente.


Figueiredo