Aécio : "Novo rebaixamento do Brasil é de responsabilidade exclusiva do governo Dilma"



Com o rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Moody's nesta quarta-feira (23), líderes da oposição no Congresso atacaram o governo, a quem culpam pelo resultado.
PUB

O senador Aécio Neves, presidente do PSDB e uma das principais lideranças da oposição, considerou o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de irresponsável na condução da política econômica e afirmou que o atual governo não tem capacidade para fazer as reformas necessárias.

"É o pior sinal possível e, ao contrário do que o PT gosta de afirmar, é de responsabilidade exclusiva do governo brasileiro, dos inúmeros equívocos do governo do PT. A verdade, que esse rebaixamento significa: as empresas com maior dificuldade de rolar suas dívidas, com mais dificuldade, mais desemprego, descontrole da economia cada vez maior".

De acordo com o tucano, o rebaixamento já havia sido alertado diversas vezes, inclusive durante a campanha eleitoral, mas foi ignorado pelo governo.

"A responsabilidade por esse rebaixamento não é de nenhuma crise internacional, até porque ela não existe", disse Aécio.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, o deputado Pauderney Avelino (AM), líder do Democratas na Câmara, disse que a decisão da agência de rebaixar a nota de crédito do Brasil reflete a situação calamitosa das contas públicas do país, destroçadas pelos repetidos erros deste governo e pela gastança pré-eleitoral, quando os petistas fizeram de tudo para se perpetuar no poder.

"Infelizmente não só o governo petista perde com o rebaixamento. Quem perde é o país", disse o líder.