Pesquisa IBOPE: Aécio lidera intenção de votos no Paraná




No Paraná, Aécio Neves lidera intenções de voto


A pesquisa Ibope, divulgada ontem, que mostra as intenções de voto para a Presidência da República, aponta que o candidato Aécio Neves (PSDB)

A pesquisa Ibope, divulgada ontem, que mostra as intenções de voto para a Presidência da República, aponta que o candidato Aécio Neves (PSDB) subiu cinco pontos com relação à pesquisa anterior e lidera as intenções de votos no Paraná, com 33%. Na sequência aparece a atual presidenta Dilma Rousseff, do PT, com 32%. Em relação à pesquisa anterior, a candidata cresceu quatro pontos percentuais.

Já a candidata Marina Silva (PSB) perde a liderança na comparação com a pesquisa anterior e tem agora 19% das intenções de voto, ou seja, 10 pontos a menos do que no levantamento anterior. Os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro, do PSol, aparecem com 1% das intenções de voto cada um deles. Votos brancos ou nulos – que eram 5% na pesquisa anterior, agora são 7%. O índice de não sabem ou não responderam também é de 7%, ou seja, um ponto percentual a mais do que na pesquisa anterior.

A pesquisa também mostra a avaliação do governo de Dilma Rousseff. 35% dos eleitores paranaenses entrevistados consideram o governo ótimo ou bom. Outros 33% disseram que é regular e o índice dos que acham ruim ou péssimo é de 31%. Além disso, 51% disseram desaprovar a forma que a presidente Dilma administra o País.
Metodologia

A pesquisa Ibope foi encomendada pela Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. Foram entrevistados 1204 eleitores em 65 municípios do Estado entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00886/2014.
http://www.pontagrossa.com.br/101296/noticias-do-parana/parana-aecio-neves-lidera-intencoes-de-voto/
Fonte: Diário dos Campos