Aécio mais uma vez sai em defesa da liberdade de imprensa





Aécio Neves defende liberdade de imprensa em campanha no Rio de Janeiro (RJ)

No último domingo (21/9), o candidato à Presidência da República pelo PSDB Aécio Neves defendeu a liberdade de imprensa durante campanha no Rio de Janeiro (RJ). "É um valor fundamental da democracia", argumentou.

Candidato disse que “liberdade de imprensa é um valor fundamental da democracia"

O tema foi levantado após a polêmica declaração da Presidente Dilma Rousseff de que "não é função da imprensa fazer investigação e sim divulgar informações" na última sexta-feira (19/9). Dois dias depois, a concorrente à reeleição pelo PT explicou que se referia ao processo penal, no qual as provas de uma ação têm de ser apresentadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, e não por veículos de mídia.

“Liberdade de imprensa é um valor fundamental da democracia. Essa é uma questão absolutamente essencial para que o Brasil possa continuar avançando. Eu condeno e combaterei sempre qualquer tipo, velado ou público, de tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa”, afirmou Aécio Neves em entrevista coletiva na popular Feira de São Cristóvão, segundo informações do Diário do Litoral.

http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/68257/aecio+neves+defende+liberdade+de+imprensa+em+campanha+no+rio+de+janeiro+rj