Aécio lembra Marina a sua inconstância política



Aécio explora passado de trocas partidárias de Marina

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/a%C3%A9cio-explora-passado-de-trocas-partid%C3%A1rias-de-marina-1.917156

Outro assunto abordado pela campanha de Aécio Neves foi o resultado do Índice de

Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mineiro



Brasília. Na propaganda eleitoral gratuita em TV dos presidenciáveis na tarde desta terça, o candidato tucano, Aécio Neves, questionou o passado partidário da adversária Marina Silva (PSB). No final do programa, um quadro mostrou as movimentações da candidata desde que foi Ministra do Meio Ambiente do governo Lula (PT).



A campanha pretendia reforçar a ideia de que Aécio “sempre foi oposição e defendia a mudança” e insinuou que as escolhas partidárias de Marina foram frutos de “oportunismo”.



“Quando Lula escolheu Dilma para ser sua candidata, Marina saiu do PT. Foi candidata pelo Partido Verde e perdeu a eleição. Marina, então, saiu do Partido Verde para criar um outro partido, a Rede. Como não conseguiu, Marina foi para o PSB, um partido que apoiou o governo do PT até alguns meses atrás”, relembrou o vídeo.



“Enquanto isso, Aécio era oposição e defendia a mudança. Agora, Marina e Dilma são candidatas. Dilma promete as mudanças que não fez, e Marina, a nova política que nem sempre praticou”, completou um locutor do programa tucano.



Outro assunto abordado pela campanha de Aécio Neves foi o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mineiro. O número do Estado veio seguido da afirmação “Minas segue melhorando”.



Aécio, que comandou o Estado por oito anos, afirmou que “para o governo funcionar, tem que ter liderança, tem que ter força política para saber quais são as prioridades”. “Em Minas, eu priorizei a Educação. Nós estabelecemos metas e premiamos o esforço de quem trabalhava bem”.



Futebol. Cruzeirense fanático, Aécio usa seu bom relacionamento com dirigentes dos três principais times de Minas para aliar seu nome aos clubes Atlético, Cruzeiro e América.