Aécio : "Governo Dilma está vivendo um ataque de nervos!"



Aécio: “Estão fazendo o diabo”

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/a%C3%A9cio-est%C3%A3o-fazendo-o-diabo-1.891471

Tucano responde declarações da presidente e diz que governo não gera credibilidade econômica

Brasília. O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, acusou, nesta terça, a presidente Dilma Rousseff de tentar politizar a crise econômica do país. Aécio disse que Dilma, ao afirmar que a crise é fruto de especulações da disputa eleitoral, comprova que o governo perdeu a capacidade de inspirar credibilidade econômica. “Não adianta transformar análise técnica em política, como ela tentou fazer. O governo fracassou. Essa avaliação negativa está nos bancos, agências de risco, Fundo Monetário Internacional. Eu não sou o porta-voz dessas avaliações, elas são reais”, disse Aécio.


Na segunda-feira, Dilma disse que o clima de pessimismo inadmissível antes da Copa também se estendeu à economia, em um jogo de especulação contra o país. Ela também classificou de lamentável o comunicado do banco Santander aos seus clientes mais ricos de que a sua reeleição poderia ter efeitos negativos sobre a economia.


Aécio disse que o governo não contestou a avaliação do banco, apenas agiu para que os responsáveis fossem demitidos. Ele ironizou membros do PT que acusaram o PSDB de estimular o comunicado do banco ao afirmar que a oposição não está infiltrada no Santander. Para o tucano, a resposta do governo para o episódio deveria ser apresentar sua agenda para a economia do país. “Eu sempre disse que esse é um governo que está à beira de um ataque de nervos. Hoje eu digo que o governo já está vivendo um ataque de nervos”, afirmou.

O tucano não quis responder se utilizou o aeroporto construído em Cláudio, em terreno de seu tio desapropriado pelo governo do Estado. Ele o disse que o tema não prejudica em nada sua campanha. “Eles diziam que iam fazer o diabo. Estão fazendo. Estou muito tranquilo, preparado para o embate onde ele se dê. Mas não vou cair na armadilha de desviar o meu foco”, disse o tuc
Jornal O Tempo