Pimenta da Veiga já empata com Pimentel antes mesmo da campanha de TV



Pesquisa aponta empate técnico

http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2014/07/31/interna_politica,123403/pesquisa-aponta-empate-tecnico.shtml

Os principais candidatos ao governo de Minas Fernando Pimentel (PT) e Pimenta da Veiga (PSDB) estão empatados tecnicamente em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O petista está na frente na pesquisa estimulada, com 25% das intenções de voto, seguido do tucano, com 21%. O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, é o terceiro colocado, com 3% dos votos. André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) tiveram 2% da preferência dos eleitores mineiros, e Cleide Donária (PCO), Fidélis (PSOL) e Túlio Lopes (PCB) receberam 1% das intenções de voto. 

O índice de eleitores que ainda não se posicionou é alto, sendo que 31% dos consultados afirmaram não saber em quem votarão para o Palácio Tiradentes. Outros 13% pretendem votar em branco. O levantamento do Ibope foi realizado entre 26 e 28 de julho. 

Foram entrevistados 1.512 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) sob o número 00058/2014, apontou também os índices de rejeição de cada candidato. 

Os eleitores foram perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum. Fernando Pimentel teve rejeição de 12% dos entrevistados; Pimenta da Veiga, 10%; Cleide Donária e Fidélis, 9%; André Alves, 8%; Tarcísio Delgado, 7%; e Eduardo Ferreira e Túlio Lopes foram rejeitados por 6% dos entrevistados. Outros 30% afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos e 34% não souberam responder.