Twitter, Facebook, Instagram, Tik Tok, Youtube, são os nomes quentes de hoje. Mas ao buscar um nome para o meu Blog lembrei-me que quando criança gostava de DROPS MISTO. Aquele que tinha vários sabores, várias cores. Talvez um conjunto de sabores me diz melhor sobre a diversidade da vida. Sou cineasta porque o cinema trabalha com muitas formas de expressão artística. Essa diversificação de interesses será o tema de nosso Blog onde conto com vocês para um animado debate de temas atuais.
PT usará festa para defender Lula das denúncias de corrupção
PT usará festa do 13º aniversário para deflagrar campanha em defesa de Lula
(...)
O PT planeja usar suas mais importantes efemérides de 2013 - o aniversário de 33 anos da legenda e os dez anos no comando do governo federal-para deflagrar um grande movimento nacional em defesa do ex-presidente Lula e deu seu "legado".
Os detalhes dos eventos serão definidos até janeiro pelo comando nacional petista, mas a decisão política de "bater bumbo" já está tomada. E Lula estará no centro das homenagens. Em 2012, o PT fez uma comemoração discreta de seus 32 anos.
Segundos dirigentes e deputados petistas ouvidos pelo BRASIL ECONÔMICO, a ideia é sensibilizar a militância e criar uma "onda vermelha" para impedir que o caso Rosegate e as denúncias de Marcos Valério sejam instrumentalizadas pela oposição em 2013.
Reservadamente, os petistas temem que Lula seja investigado em razão dos dois casos que vieram à tona recentemente. Antes do nome do ex-presidente surgir no noticiário, o comando do PT estava defendendo discretamente os réus do julgamento do mensalão.
Depois que as declarações de Valério foram divulgadas na imprensa, a primeira providência do partido foi mobilizar suas bases parlamentares para assumir a linha de frente da defesa do ex-presidente. O principal porta-voz foi o deputado federal Jilmar Tatto, líder do PT na Câmara. "Se eles querem guerra, então vamos ter guerra", chegou a dizer o parlamentar.
Brasil Econômico/ Pedro Venceslau