PSDB garante apoio a Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, na eleição marcada para o dia 02 de fevereiro.
O senador Aécio Neves, no melhor estilo mineiro tucano, ressaltou o sentimento dos líderes, mas disse que a decisão ainda será formalizada pela bancada
O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) visitou o presidente do PSDB em Belo Horizonte, em reunião com diversos parlamentares.
Aécio Neves descarta busca de espaço no Governo Temer e Mesa Diretora da Câmara no apoio a Rodrigo Maia. “O PSDB quando o presidente Temer assume, seria extremamente incoerente se ele não se dispusesse a contribuir com o Governo. É isso que continua a ocorrer hoje”, disse o tucano.
O senador defendeu que o parlamentar do Rio de Janeiro garante a retomada da agenda necessária para a recuperação do Brasil.
O juiz federal de Brasília, Eduardo Ribeiro de Oliveira, havia impedido o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de concorrer à reeleição. Mas o presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, o desembargador Hilton Queiroz, suspendeu a decisão da última sexta-feira (20).
No comando da Mesa Diretora da Câmara, Maia descarta impedimento legal para disputar a reeleição, após superar os questionamentos jurídicos. “Eu tenho muita clareza, como tem o desembargador, de que o presidente eleito na seção preparatória do primeiro ano é vedada sua reeleição. Eu não fui eleito na seção preparatória”, esclareceu Maia.
Além do encontro com Aécio Neves, Rodrigo Maia se reuniu com o deputado Marcos Montes, que declarou apoio oficial da bancada do PSD ao DEM.
O presidente Michel Temer descarta interferência na disputa da Câmara, mas Brasília inteira sabe que Rodrigo Maia é o candidato alinhado com o Planalto
*Informações do repórter Marcelo Mattos
http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/psdb-ira-apoiar-reeleicao-de-maia-na-camara-garante-aecio-neves.html