Aécio: " Uma parcela entre 15 e 20% dos deputados decidirá em cima da hora"



Uma parcela entre 15% e 20% dos deputados federais decidirá a respeito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff somente nas últimas 48 horas antes da votação, de acordo com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Em entrevista a O Financista, Aécio afirmou que o impeachment “dependerá da ventania final”.

“Se no dia da votação a expectativa for a de que a presidente pode realmente cair, esses 15%, 20% irão nessa linha. E [essa lógica] serve para o inverso”, destaca o senador tucano. 

O ex-presidenciável também disse que a incerteza em relação ao resultado irá “até o limite”, mas lembrou que Dilma – com ou sem o afastamento – sairá desse processo mais frágil e sem autoridade.

Para Aécio Neves, o único caminho “viável e constitucionalmente previsto” para as novas eleições começa com a cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE. 

Qualquer outra opção, segundo o senador, é utópica e fragiliza a tese do impeachment: “Você acha que é possível convencer o Congresso inteiro a renunciar a seu mandato? Essa é uma tese de quem quer, de alguma forma, votar contra o impeachment ou precisa votar contra isso”.

Questionado a respeito da margem ainda considerável de votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas pesquisas eleitorais, o senador acha que a rejeição de Lula é “difícil de ser superada” e que, neste momento, qualquer análise trará distorções, devido à distância do processo eleitoral.
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/impeachment/20-do-congresso-decidira-sobre-impeachment-nas-ultimas-48-horas-diz-aecio,89e5d91df39a8bf0ff0f2fe311956af9ja1nkaed.html