Aécio : " Não temos mais governo e o próprio PT já abandonou agenda de Dilma"




'Não temos mais governo e o próprio PT já abandonou agenda de Dilma', diz Aécio Neves

Em entrevista ao Jornal da CBN, o senador do PSDB-MG também afirmou que o governo dificilmente vai reconquistar a confiança e a credibilidade necessária para voltar a crescer. Segundo o tucano, Dilma só tem planos de se manter no poder.

Aécio Neves comentou o resultado do PIB, que teve retração de 3,8% no último ano, segundo o IBGE. Segundo o senador, a expectativa para 2016 também é de queda acima de 3,5%. Ele também disse que o mercado já especula queda de 0,5% em 2017. O tucano destacou que, desde a década de 1930, o país não acumulava dois anos seguidos de encolhimento da economia e que, na época, o mundo estava em queda. Agora, o mundo está crescendo, inclusive nossos vizinhos.

O senador afirmou, ainda, que grande parte desse número negativo se deve a políticas equivocadas da presidente Dilma. ‘Enquanto não houver confiança, não há estímulos a novos investimentos’ , afirmou. Ao comparar a situação brasileira com a de outros países da América Latina, Aécio disse que até a Argentina conseguiu reverter as expectativas negativas em torno de sua economia após a eleição de Maurício Macri.

‘Fomos salvos pela lavoura, já que indústria e serviços tiveram números muito ruins’, comentou. Aécio salientou que quem sofre mais com os dados ruins da economia são os brasileiros mais pobres, principalmente pela alta do desemprego e da inflação.