Aécio Neves diz que PSDB não deve aceitar cargos, caso Temer assuma




Aécio Neves diz que PSDB não deve aceitar cargos caso Michel Temer assuma
Hoje em Dia
Geraldo Magela/ Agência Senado

O senador Aécio Neves declarou em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", publicada nessa segunda-feira (21), que acredita que os membros de seu partido não devem "nem sequer pensar em cargos" caso o atual vice-presidente, Michel temer, assuma a presidência da república.

Aécio criticou ainda o PMDB - partido de Temer - dizendo que não poderia se aliar a uma gestão que não sabe "de que forma se colocará". O tucano indagou ainda se "o método será o que vigorou na última década, do qual o PMDB foi parceiro?"

Para ele, o processo de impeachment da presidente e a ação que foi movida para questionar a eleição de Dilma no TSE devem se correr alinhadamente, e que o governo petista "não existe". Para o Senador o que resta nesse momento é "definir qual é o instrumento para que ela saia". O senador declarou ainda sobre a saída do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy e a entrada de Nelson Barbosa para seu lugar. Para ele, "a nomeação do 'arquiteto da nova matriz econômica' sinalizam perigosamente na direção oposta ao necessário equilíbrio das contas públicas".

Aécio conclui ainda que essa "foi, sem dúvida, uma vitória do PT, e como sempre acontece quando o PT vence, quem perde é o Brasil."
http://www.hojeemdia.com.br/noticias/aecio-neves-diz-que-psdb-n-o-deve-aceitar-cargos-caso-michel-temer-assuma-1.368232