Em agosto, a coluna mostrou que Weliton Prado havia entrado com uma ação de justa causa para desfiliação do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
RICARDO CORRÊA / LUCAS RAGAZZI
A família Prado está em debandada do PT. Agora é a vez de Ismar Prado, vereador de Uberlândia, irmão do deputado federal Weliton e do deputado estadual Elismar, se colocar como dissidente da bancada do partido.
Ismar, que chegou a assinar, na Câmara Municipal de Uberlândia, um pedido de CPI feito pela oposição, foi chamado para uma reunião com representantes municipais do partido para discutir a questão, já que o prefeito da cidade, Gilmar Machado, também é do Partido dos Trabalhadores.
Embora o presidente do PT na cidade, Fernando Pessoa, afirme que não há nenhum pedido de expulsão do vereador, ele admite que existem posições internas na executiva do partido que são contrárias à forma como ele tem agido. Um de seus colegas de bancada disse ao Aparte que Ismar está “caçando um jeito de alguém lhe dizer que ele está no lugar errado”. O mesmo parlamentar disse que Ismar age de forma semelhante à dos irmãos. Postura, segundo ele, oportunista.
Em agosto, a coluna mostrou que Weliton Prado havia entrado com uma ação de justa causa para desfiliação do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Insatisfeito no partido, o parlamentar esperava, com o processo, conseguir sair da legenda sem perder o mandato. Ele também anexou, na época, uma cópia do documento que registrou em cartório antes das eleições do ano passado e que já havia sido entregue ao PT. Nele, o deputado diz que não vota a favor de projetos que atinjam os direitos dos servidores públicos e dos aposentados, e nem daqueles que possam representar aumento de tributos para a classe pobre.
Pelo jeito a única pessoa da família que não corre risco de ‘deixar’ o PT é a ex-deputada estadual Liza Prado, que é filiada ao PROS e nunca integrou o partido dos irmãos, nem se alinhou politicamente a eles. Curiosamente, é a única que tem cargo no governo petista. Ela é presidente da Fundação de Educação para Trabalho de Minas Gerais, a Utramig.
http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/aparte/debandada-do-pt-vai-incluir-quase-toda-a-fam%C3%ADlia-prado-1.1131259