Aécio : "Sucesso da campanha de filiação mostra que o PSDB é o partido preferido dos brasileiros"



Aécio diz que PSDB é o 'preferido'

Em campanha por novas filiações, tucano afirma que sigla ocupou lugar do PT entre os brasileiros


Adesão Bim da Ambulância, Juninho Los Hermanos e Pablito têm filiações assinadas por Anastasia


GUILHERME REIS


Aécio diz que PSDB é o 'preferido'

Em campanha por novas filiações, tucano afirma que sigla ocupou lugar do PT entre os brasileiros


O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta sexta em Maceió que o seu partido tomou o lugar do PT na preferência do brasileiro. Aécio estava na capital alagoana para participar da campanha nacional de filiação do PSDB. Em Minas, onde também aconteceu a campanha, o senador Antonio Anastasia (PSDB), afinado com Aécio, ressaltou que os mineiros também estão escolhendo a sigla para apresentar a melhor alternativa política ao quadro de crise. No Estado, a meta tucana é de saltar de 150 mil filiados para 200 mil até o fim do ano.


Em seu discurso a correligionários, o senador Aécio demonstrou que vai aproveitar o sentimento de antipetismo no país para catapultar as filiações e a capilaridade tucana no Brasil.

“O PSDB é o partido que conversa com a sociedade de cara limpa. Enquanto assistimos a outros partidos, principalmente aquele que se julgava o representante dos brasileiros que mais precisam. O PSDB se apresenta, segundo as pesquisas de que dispomos, como o partido brasileiro de maior preferência popular, em especial entre os mais jovens. O PSDB tem a maior preferência e as melhores condições de crescimento”, enfatizou.

O discurso de Anastasia em Belo Horizonte, nesta sexta, no diretório do partido, mostrou sintonia de oratória com Aécio ao apontar que o PT não é mais a sigla mais querida pelos eleitores.

“As pesquisas realizadas mostram, pela primeira vez, que o índice de apoiamento do PT caiu a menos de 10%. Ele sempre foi um partido que no passado tinha um apoio maior da opinião pública. Agora, ao contrário, há uma subida do PSDB. Muitas vezes as pessoas não querem se filiar por diversos motivos. O objetivo da campanha nacional de filiação é exatamente para que as pessoas se manifestem”, ressaltou o senador.

Atento à oportunidade de desgaste do PT, o presidente do partido em Minas e deputado federal, Domingos Sávio (PSDB), divulgou que o ninho tucano tem uma meta “arrojada”: conquistar 50 mil novos filiados até o fim do ano.

“Nós temos 150 mil filiados hoje, e acredito que podemos chegar a 200 mil. A meta é arrojada, mas é possível pelo ambiente. O povo está indignado, percebeu que nós fomos enganados. Mas a gente é enganado quando a gente não participa. Não basta participar protestando nas ruas ou nas redes sociais. A forma mais objetiva não é participar apenas de um partido que é oposição ao PT, mas construir uma nova política”, disse otimista.

No fim do evento em Belo Horizonte, o PSDB divulgou que as filiações ao partido começaram bem. De acordo com a assessoria da sigla, 982 pessoas entraram para os quadros da legenda em Belo Horizonte e na região metropolitana nesta sexta, dia do início da campanha.
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) disse que a legenda abriu diretórios em cem municípios do Estado para conseguir alcançar a meta.
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/a%C3%A9cio-diz-que-psdb-%C3%A9-o-preferido-1.1086315