Aécio : "Governo de Dilma flerta com o bolivarianismo"





Waldemir Barreto/Agência Senado

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, senador criticou a adoção do discurso ‘nós contra eles’.
Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o senador Aécio Neves afirmou que o governo federal flerta com o bolivarianismo.

Candidato na última eleição presidencial, o tucano criticou a “solidariedade política explícita” do Palácio do Planalto perante Nicolás Maduro e relacionou o discurso do “nós contra eles”, adotado durante a campanha e reciclado após os protestos de março, à estratégia bolivariana.

“Felizmente, no Brasil nós temos instituições sólidas, democráticas e que funcionam muito bem. Mas, quando a gente vê, volta e meia, o discurso de controle social da mídia, que é um eufemismo para censura, permear as discussões do partido que está no governo, quando nós assistimos à radicalização do discurso de classes, o ‘nós contra eles’, ‘elite contra povo’, é algo que se aproxima do bolivarianismo”, exemplificou.

REFORMA POLÍTICA
Segundo Aécio Neves, o PSDB apresentará após a Páscoa suas sugestões para a reforma política.

As medidas principais do pacote envolvem o fim da reeleição para todos os cargos, a adoção da eleição unificada a partir de 2022, o fim das coligações proporcionais, a entrada do voto distrital misto, a limitação do financiamento privado de campanha e a adoção da cláusula de barreira para estancar a distribuição de dinheiro do fundo partidário e de espaço na TV.empresas tenham limites mais rígidos para participar das campanhas eleitorais.

http://noticias.portalvox.com/politica/2015/03/aecio-neves-diz-que-governo-de-dilma-rousseff-flerta-com-o-bolivarianismo.html