Aécio tem a grande maioria dos eleitores de BH. PSDB deve ter candidato em 2016



O desejo do PSDB é manter o prefeito de Belo Horizonte (PSB), Marcio Lacerda, como aliado em 2016, mas a sigla também insiste na tese da candidatura própria.

De acordo com o deputado estadual João Vítor Xavier (PSDB), “as duas legendas precisam uma da outra”. “Lacerda recebeu apoio do PSDB nas suas candidaturas, e ele apoiou o PSDB na eleição presidencial e estadual de 2014. Acredito que ele saberá, mais vez, reconhecer o que o PSDB fez por ele. Nós temos o entendimento de que precisamos caminhar juntos”, ressaltou.

O parlamentar ainda reiterou que os tucanos precisam lançar candidato próprio para voltar a ter força no Estado, principalmente depois de Pimenta da Veiga (PSDB) perder a disputa pelo Palácio Tiradentes para Fernando Pimentel (PT).

“Belo Horizonte é uma cidade que gosta do PSDB. Temos lideranças importantes, e o senador Aécio Neves (PSDB) foi escolhido por mais de 60% das urnas na capital. Não é bom para o PSDB ficar fora de uma disputa importante como a prefeitura.”

Um representante do PSB, que pediu para não ser identificado, disse que o PSDB pode preferir uma aliança em torno de um nome escolhido pelo PSB devido à mudança de lado de legendas que apoiavam os governos tucanos no Estado e agora estão fortalecendo a base do governador Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), como o PV e o PSD. “A posição dos partidos no Estado influencia em Belo Horizonte. O PSDB pode ter menos opções de aliados do que tinha há alguns anos. Um composição com o PSB seria mais segura.”

GUILHERME REIS ? O TEMPO