Presidente do Instituto Sensus diz que Aécio ainda pode chegar no 2 turno




UOL notícias
Em uma palestra realizada no Recife nessa sexta-feira (12), o presidente do Instituto de Pesquisas Sensus, Ricardo Guedes, avaliou que ainda é possível que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) recupere o espaço perdido no último mês e vá ao segundo turno da disputa presidencial.

"Cresce a rejeição à candidata Marina Silva, ao mesmo tempo em que diminui a popularidade da candidata Dilma Rousseff. Neste cenário, existe a efetiva ascensão e recuperação do candidato Aécio Neves", disse.

O último levantamento do Instituto Sensus foi divulgado no dia 6 de setembro. A presidente Dilma Rousseff (PT) tinha 29,8% das intenções de voto e a ex-senadora Marina Silva (PSB) vinha logo atrás com 29,5%. Na ocasião, Aécio tinha 15,2%.

"Estamos numa situação de muita imprevisibilidade e com diferentes cenários plausíveis", afirmou Guedes, que palestrou durante reunião da Direção Executiva Nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap).

O presidente do Sensus falou ainda sobre a baixa probabilidade de reeleição de Dilma e avaliou que nas próximas semanas o "voto racional" vai dissipar o "voto emocional".

Guedes ainda defendeu que as pesquisas do Sensus são diferentes daquelas apresentadas por outros grandes institutos, como Ibope e Datafolha. "Estimulamos a pessoa a falar sobre cada candidato", explicou.
Fonte : http://www.midiacon.com.br/materia.asp?id_canal=10&id=73605