Aécio : " Nunca fui oposição circunstancial"


Aécio: "Nunca fui oposição circunstancial"


Em São Paulo, o candidato do PSDB, Aécio Neves, comparou suas principais oponentes e disse que, se eleita, Marina Silva será, assim como Dilma Rousseff, a “incerteza de uma aventura”. Segundo o tucano, “o Brasil não aguenta mais uma nova aventura, uma incerteza no seu horizonte”. Em entrevista à rádio CBN, o tucano afirmou que o Brasil paga um preço alto hoje pela inexperiência da atual presidente da República. “Qual o preço disso? Inflação saindo do controle, recessão técnica da economia, uma perda enorme de credibilidade do país. Uma nova aventura não faria bem ao interesse brasileiro.”


Na entrevista de meia hora, o tucano levantou dúvidas sobre as posições de Marina. “Sou oposição ao atual governo, nunca fui oposição circunstancial”, afirmou Aécio, que completou dizendo que nunca foi filiado ao PT. Reforçando que Marina já integrou os quadros do partido governista, o presidenciável tucano voltou a dizer que ela votou contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, projetos considerados conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso. “Marina precisa dizer com clareza quais são suas propostas para o Brasil”, cobrou.


Com relação à economia, o tucano repetiu que já anunciou o nome do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como seu futuro ministro da Fazenda, caso vença as eleições. “Ganhar ou perder a eleição é normal, mas acredito que vou vencer, porque tenho o melhor projeto para o Brasil. (…) Não podemos nos contentar com times de segunda divisão quando temos uma verdadeira seleção para colocar em campo.”


Em Santos, no litoral paulista, onde Aécio fez campanha à tarde ao lado do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB), um tumulto causado por integrantes dos programas Pânico e CQC impediu o candidato de concluir sua agenda. Para tentar sair da confusão, Aécio foi a uma tradicional pastelaria. No trajeto, de menos de 500 metros, houve empurra-empurra. A confusão se reproduziu dentro da lanchonete e Aécio, menos de 30 minutos depois de chegar, deixou o local. (Com agências)