Tudo indica que o PT esconde Dilma em MInas



EM DIA COM A POLÍTICA – Alessandra Mello

Dilma ainda não apareceu em Minas

http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/emdia/2014/07/23/interna_politica,122660/dilma-ainda-nao-apareceu-em-minas.shtml

Se um ET pousasse aqui em busca de informações sobre a disputa presidencial, acharia que só há um candidato


Apesar das alfinetadas entre os candidatos ao governo de Minas, a campanha pelo Palácio Tiradentes ainda não engatou. Vai pegar fogo mesmo é com o início do horário eleitoral, em agosto. Os dois candidatos que polarizam a disputa pelo comando do estado, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), terão quase o mesmo tempo no horário eleitoral gratuito, com uma pequena vantagem para o tucano.


Por enquanto, o dia a dia da campanha tem sido praticamente o mesmo. Um só fala das mazelas do governo federal, outro, só das do estado. De vez em quando, alguém sugere alguma proposta para conquistar o eleitor. De um lado, o candidato do PSDB critica sem parar o governo Dilma Rousseff, de olho nos votos que o tucano Aécio Neves, principal adversário da petista, vai ter no estado. As duas campanhas são bem casadas e isso já pode ser visto no material de divulgação distribuído nas ruas da capital. Pimenta está sempre colado em Aécio, seja em adesivos ou nos cartazes dos candidatos a deputado que já começam a dar as caras nos muros.


Do outro, o candidato do PT Fernando Pimentel aponta incessantemente problemas do governo do estado, que foi comandado pelo PSDB durante 11 anos. A candidata à reeleição Dilma Rousseff ainda não deu as caras em Belo Horizonte. Nem nos materias de campanha nem nas falas do candidato de seu partido. Há quem diga – leia-se os tucanos – que a presidente está sendo escondida pela campanha do PT. O partido nega com veemência e garante que ainda não chegaram por essas bandas o material casado da presidente com o candidato ao governo e também o dos postulantes aos cargos legislativos.

Mas fica a dúvida no ar. E ela só vai poder ser esclarecida com a entrada em vigor do horário eleitoral gratuito. Porque, neste exato momento, se um ET pousasse por aqui em busca de informações sobre a disputa presidencial, acharia que em Minas só há um candidato.