Marina declara que sua equipe é anônima



Para Marina Silva, equipe é anônima

http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2014/para-marina-silva-equipe-%C3%A9-an%C3%B4nima-1.892038

A ex-senadora afirmou que junto com Campos pretende “governar com os melhores”

Brasília. Candidata a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos (PSB), a ex-senadora Marina Silva teve uma participação discreta na sabatina promovida CNI. Na saída do evento, ela retomou as críticas de Campos sobre a quantidade de ministérios no governo Dilma, afirmando que o presidencialismo de coalização rendeu ao país 39 “ministros anônimos”.


“Os ministros do primeiro governo Lula não eram anônimos. Eram pessoas que tinham uma agenda, que foram lá comprometidos com essa agenda”, afirmou, sem mencionar que ela foi ministra de Meio Ambiente na gestão Lula.

A ex-senadora afirmou que junto com Campos pretende “governar com os melhores”. “Quem são os ministros (de Dilma)? Se você perguntar, a maioria é anônima. É preciso que se tenha um governo em que a composição é pela qualidade. É isso que Eduardo está dizendo e é isso que vamos fazer”.


Marina criticou especialmente o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, apadrinhado político do ex-presidente José Sarney. “A ministra de Minas e Energia (de Lula) era a presidente Dilma. Hoje temos um ministro que não entende nada de energia”.