Aécio : "O discurso de Dima sobre a Copa na TV foi patético!"





Aécio Neves critica pronunciamento de Dilma sobre a Copa do Mundo
Pré-candidato esteve no velório do ex-governador Marcello Alencar. Ele disse que a presidenta pode ser derrotada se houver segundo turno das eleições

Gabriel Sabóia 

Rio - Pré-candidato à presidência da República, Aécio Neves esteve nesta quarta-feira no velório do ex-governador do Rio Marcello Alencar, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Além de exaltar os feitos do político, que morreu na terça-feira, aos 88 anos, Aécio comentou o pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, na noite de terça, sobre a Copa do Mundo.


"Quem for ao segundo turno com a atual presidenta tem grandes chances de vencer. O discurso de ontem na televisão foi patético. Durante todo o tempo a presidenta culpa a oposição pelos problemas no Brasil. Ela se esquece de que o passado reflete o governo deles, afinal são 12 anos do PT no poder. Prefiro não falar de passado, mas sim de futuro".
Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República, esteve no velório do ex-governador Marcello Alencar, na manhã desta quarta-feiraFoto: Alessandro Costa / Agência O Dia

O pré-candidato garantiu que torcerá pelo sucesso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas que não aceita que o atual governo tente se aproveitar dos resultados da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. "Tentar se apropriar dos resultados como Dilma fez ontem é tática digna dos tempos de ditadura".

Sobre Marcello Alencar, Aécio afirmou ter se emocionado com uma carta escrita pelo ex-governador e que lhe foi entregue nesta quarta.

"Fiquei muito emocionado. Quando poucos me apoiaram na presidência da Câmara ele estava ao meu lado. Ele deixa uma enorme saudade na política. Perco um grande conselheiro e amigo. Ele era próximo do povo e tinha abertura em todas as classes", diz Aécio.

Fonte : Odia.ig.com