Sem apoio no PMDB, Josué quer vaga no Senado



Cotado para assumir a pasta do Desenvolvimento no lugar de Pimentel, empresário e filho de José Alencar não é unanimidade no partido, mas tem respaldo de parte da indústria; recém-filiado ao partido por insistência do ex-presidente Lula, Josué Gomes da Silva prefere disputar o Senado em concorrência do atual governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), bem avaliado pela população

247 – Josué Gomes da Silva está cada vez mais longe do Planalto e próximo ao Senado. Recentemente filiado ao PMDB por insistência do ex-presidente Lula, o dono da indústria têxtil Coteminas e filho do vice-presidente José Alencar, é cotado pela presidente Dilma Rousseff para o Ministério do Desenvolvimento, que ficará vago com a saída de Fernando Pimentel para a disputa do governo de Minas Gerais.

Para o governo, seu nome aproximaria a gestão do empresariado. No entanto, ele não conta com o respaldo do partido.

Por sua vez, Josué tem preferência por uma vaga no Senado pelo Estado. Parte do PT é a favor, com a expectativa de um nome de peso na coligação mineira – recante do presidenciável Aécio Neves. Entretanto, ele concorreria com o atual governador, Antonio Anastasia (PSDB), bem avaliado no Estado.

Se isso de fato ocorrer, Dilma Rousseff teria de procurar um plano B para o Ministério. Um dos cotados, segundo a Folha de S. Paulo, é Mauro Borges, presidente da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), sugerido por Pimentel.
Brasil 247