Aécio Neves inaugura o maior corredor cultural do Brasil e recebe carta de apoio de 244 intelectuais e artistas.

Festa de inauguração do Circuito Cultural Praça da Liberdade é destaque

A inauguração do primeiro espaço do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento, no domingo (21/03), transformou-se em uma grande festa popular, com shows e apresentações diversas.
A abertura do complexo de artes ocupou a agenda de quem esteve no local. Além dos novos prédios, o público se divertiu com várias atrações culturais, como as apresentações de Milton Nascimento, Lô Borges, Wagner Tiso, Fernanda Takai, Telo Borges, Rogério Flausino e Marina Machado. Artistas de rua também fizeram questão de agradecer o novo capítulo que começou a ser escrito pela praça.
Paralelamente aos eventos da Praça, um grupo de 244 artistas, entre eles Carlinhos de Jesus, Fafá de Belém, Fernanda Takai e Ziraldo, manifestou, em carta dirigida ao Governo de Minas, agradecimento à criação de uma novo espaço cultural de Belo Horizonte. "Os novos espaços irão oferecer infraestrutura, serão bem equipados para muitas e diversas atividades, propiciando um motivado encontro com o público formado pelas novas gerações", dizia o texto.
A festa continua nesta segunda-feira com a abertura do Museu das Minas e do Metal EBX, que ocupará o centenário casarão da Secretaria de Estado de Educação. Dedicado ao desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, o novo local vai expor um grande acervo sobre a mineração e a metalurgia. Ao todo, o complexo terá 12 prédios. Além destes dois, quatro já recebem o público: o Palácio da Liberdade, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, o Museu Mineiro e o Arquivo Público Mineiro.