Mostrando postagens com marcador #TancredoNeves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador #TancredoNeves. Mostrar todas as postagens

Aécio recebe no Senado homenagem à Tancredo Neves




Hoje, no Senado, celebramos os 40 anos da redemocratização ao lado do ex-presidente José Sarney e de autoridades.
Recebi das mãos do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, uma placa em homenagem ao legado do presidente Tancredo Neves, por sua luta pela plena democracia, pela liberdade e pela cidadania.

Como disse hoje na tribuna: "Tancredo foi um líder na acepção maior que esta palavra pode trazer".
Um momento de orgulho e renovação democrática para o Brasil!







Aécio : "Tancredo foi o grande arquiteto da Nova República"






Há exatos 40 anos, o Brasil encerrava oficialmente um ciclo de duas décadas de regime militar.

A data que marcaria a posse de Tancredo Neves como presidente da República, após uma eleição histórica, acabou se tornando o dia da posse de José Sarney, que assumiu a imensa responsabilidade de garantir a transição democrática.

Tancredo foi o grande arquiteto da Nova República. Com inteligência, paciência e profundo respeito pelas instituições, costurou os acordos políticos que abriram caminho para o retorno das eleições diretas. Coube a José Sarney a difícil missão de dar continuidade a esse projeto.

Que o exemplo de Tancredo e a condução firme de Sarney sigam inspirando aqueles que acreditam no diálogo, na competência e no equilíbrio como os únicos caminhos para um Brasil melho


#sarney, #TancredoNeves, #AécioNeves, #PSDB, #psdbmg,#deputadoaecioneves,@Aecionevesdeputado,