Memória do gov. Aécio Neves: "Aécio e Andrea Neves lançaram o programa " Conta com a Gente"


Aécio Neves e Andrea Neves a serviço da energia do Bem.


Memória do Governo Aécio Neves 

O que é bom deve ser copiado 

- O governador Aécio Neves lançou em seu governo passado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o programa Conta com a Gente, uma ação do Governo de Minas em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O objetivo foi apoiar entidades assistenciais que atuam no Estado através da redução dos seus gastos com manutenção. As entidades participantes tiveram desconto de 25% nas contas de água e luz. Em outra vertente, o Conta com a Gente se propunha a mobilizar sociedade e empresas para apadrinharem as entidades e auxiliarem na redução ainda maior destes custos.

Para participar, os interessados contribuiam  com qualquer quantia acima de R$ 5,00 mensais, por meio de suas contas de água ou luz, doando para entidades escolhidas. 

Para se beneficiar, as entidades se cadastraram no site www.contacomagente.mg.gov.br, onde estão disponíveis todas as orientações. Copasa, Cemig e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) são importantes aliados, atuando de forma articulada na execução do programa. O Ministério Público Estadual também apoiou o Conta com a Gente.

“Todas as entidades sociais de Minas que se cadastrarem no Conta com a Gente contaram inicialmente com desconto de 25% nas suas contas de água e luz. Em seguida, estamos criando agora uma grande corrente de solidariedade para conseguir sensibilizar todos os cidadãos, todas as empresas de Minas, para que cada um de nós possa, na sua comunidade, apoiar de perto aquela entidade que ele conhece e cujo trabalho ele respeita. 

Cada um podia escolher a entidade que participa do programa e doar a partir de R$ 5,00 por mês na sua conta de água ou na sua conta de luz”, explicou a então presidente do Servas, Andrea Neves, em entrevista.

O programa estava aberto à participação de entidades assistenciais localizadas em municípios da área de concessão da Copasa e Cemig. A expectativa foi de que 3 mil entidades se cadastraram no 
Conta com a Gente.