Lafayette Andrada: “Os dados que uma secretaria tem, precisam ser compartilhados com as demais"



 Segurança pública: conectar as secretarias municipais para conseguir mais eficiência



Lafayette de Andrada tem experiência na segurança pública de Minas Gerais


“Prevenção e repressão são os dois pilares para o desenvolvimento de uma segurança pública de qualidade.” Este é o entendimento do candidato a prefeitura de Belo Horizonte pelo Republicanos, o deputado federal Lafayette de Andrada. As palavras são de quem conhece bem o assunto, de quem foi secretário de Estado de Defesa Social de Minas em 2011 e 2012.

A proposta de Lafayette para funcionar o sistema preventivo de segurança é conectar todas as secretarias entre si, fazendo com que participem dessa ação de prevenção, cada uma contribuindo com as atribuições de suas pastas.

Lafayette cita como exemplo hipotético uma pracinha mal iluminada que pode vir a se tornar foco de tráfico de drogas e de violência. “Não adianta colocar a polícia correndo atrás do traficante naquela pracinha. É preciso haver uma solução integrada entre todas as secretarias. A de Obras vai iluminar a praça; a de Esportes vai fazer eventos esportivos no local; a de Educação vai abrir as escolas nos finais de semana para que, se tiver uma quadra, as pessoas possam se divertir e assim afastar crianças e jovens da criminalidade.”

Para Lafayette não existe problema de uma única secretaria e todos os problemas demandam atividades, medidas coordenadas de vários setores da Administração. Por isso a necessidade dessa integração entre todas as pastas. “Os dados que uma secretaria tem precisam ser compartilhados com as demais. Atuando de maneira integrada, nós teremos muito mais eficiência. Precisamos implementar novas práticas de gestão”, concluiu ele.