O Brasil está sensível aos benzedeiros de plantão



O Brasil está sensível aos benzedeiros

A cada dia que passa vemos como está confuso o quadro político brasileiro. Não só o quadro político, mas o empresariado, o executivo, o judiciário se misturam com o legislativo.
Aliás as bancadas sempre existiram. Bancadas ruralistas, sindicalistas, da bala, bancada dos parentes, dos vices financiadores, etc. Até bancadas patrocinada por Deus...as bancadas evangélicas....

 Cada hora uma liderança de um desses setores é levada a fôrca com denúncias, intimidações, ou atos de bravuras. Cada vez mais verificamos, de uma forma ou de outra, como eles eram unidos até pouco tempo atrás. Há denúncias a quilo para quem quiser tanto no legislativo, como no executivo e judiciário. Ha suspeitas em todos os níveis e nos 4 pontos cardeais.

Um certo absurdo tomou conta do país. Se formos julgar de forma equânime,  muito pouco irá sobrar fora da cadeia, tanto de empresários, como no campo jurídico , como no executivo e assim como legislativo. Mesmo os que sobrarem, muitos necessariamente não estão isentos de culpa e sim de fatos conhecidos.

Aí criaram mecanismos de suavizar penas de criminosos casos eles entreguem seus antigos parceiros. Quem entregar primeiro leva mais vantagens. Não importa quem pagou ou recebeu. Uma prática que foi usada na Itália para prender a Máfia mas que mais tarde se viu ineficaz.
Ninguém é a favor da impunidade de criminosos. Claro que não!

Mas não podemos também sermos agora "vestais". A grande parte das pessoas que podemos chamar de  "pensante do país"  sempre soube que a política sempre foi tocada pelo caixa dois de empresários.

Isso começa desde a pequena gráfica de santinhos que ajuda um determinado candidato a vereador em uma pequena cidade, até as grandes empreiteiras que ajudam o caixa das candidaturas a presidente. Sempre foi assim. O que muda são os zeros.

Quem conhecer uma pessoa lúcida, com conhecimento do meio legislativo, executivo, judiciário  a quem respeite, que me diga que nunca achou que houvesse caixa dois ou ajuda financeira não declarada a políticos nas eleições. Adoraria conhecê-la!

Caixa dois nunca até então foi considerada crime. Não era legal, assim como o jogo do bicho, mas era tolerado, assim como as casas de luzes vermelhas.

Agora, aumentar preços de serviços públicos para se levar propina é crime,  manipulação de concorrência para alimentar poder financeiro partidário e com isso permanecer no poder é crime. Pegar caixa dois para comprar consciência  e ou  votos no Congresso é crime.

Isso tudo só foi existir ha pouco tempo. Ou melhor, esticaram a tolerância que havia com o caixa dois e fizeram vários puxadinhos....ou até mesmo triplex...

Agora, arrependidos desse olhar, estamos tentando implantar no Brasil o "tolerância zero".
Também não vai funcionar no país dos jeitinhos...

Nesse tsunami de conflitos e julgamentos,  quem está pagando o preço maior, como sempre é o povo brasileiro. Perdido, sem saber o que fazer, desempregado, sem esperança, sabendo que algum grupo de pessoas terá que tomar conta desse imenso país em 2018, esperando um milagre e o pior de tudo.....muito sensível aos benzedeiros de plantão!


Socorro!