PSDB se organiza para defender Minas Gerais dos desatinos do PT




Reunião das bancadas estadual e federal do PSDB dá início a movimento em defesa de Minas Gerais


Ideia é unir forças de oposição no combate ao desastroso governo petista e na construção de um projeto para resgatar as boas práticas políticas e administrativas no Estado

Em reunião realizada na Casa de JK na noite de segunda-feira (06/03), integrantes das bancadas de parlamentares estaduais e federais do PSDB de Minas Gerais fizeram uma avaliação do atual cenário político em Minas e no Brasil e deram início às discussões com vistas às eleições de 2018.

Comandado pelo presidente do diretório estadual, deputado federal Domingos Sávio, e pelo presidente de honra do PSDB-MG, senador Antonio Anastasia, o encontro foi uma oportunidade para todos os participantes expressarem seus sentimentos com relação à atual conjuntura e também apresentarem ideias sobre como o partido deve atuar nos próximos meses para chegar de forma bem competitiva nas eleições gerais do próximo ano.

A avaliação unânime foi de que Minas Gerais vive atualmente um descalabro administrativo nunca visto e que cabe ao PSDB, como principal partido de oposição, liderar um movimento em defesa do Estado. “Para isso, temos que juntar forças com nossos aliados históricos, intensificarmos a oposição ao desastroso governo do PT e buscarmos o apoio da sociedade mineira em todas as regiões”, conclamou o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, durante a reunião.

Em sintonia com a população

Durante a reunião, o senador Antonio Anastasia também destacou a importância da reaglutinação de forças para a construção de um projeto que leve em conta sobretudo os interesses de Minas e dos mineiros. “Temos pela frente um grande desafio e uma grande oportunidade, que é a defesa dos legados das administrações tucanas e o resgate da boa política tão cara aos mineiros”, destacou Anastasia, acrescentando que o sucesso dessa empreitada passará pela capacidade que o partido tiver de apresentar propostas que estejam sintonizadas com as aspirações da população.

A reunião contou também com as participações dos deputados federais Bonifácio Andrada, Eduardo Barbosa, Marcus Pestana e Rodrigo de Castro; dos deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Bonifácio Mourão, Dalmo Ribeiro, João Leite, Luiz Humberto Carneiro e Tito Torres; e dos suplentes de deputado Ana Maria de Resende Vieira, Célio Moreira e Rômulo Viegas.