Declarações de Aécio após reuniões com Michel Temer




"Temos de ter coragem para enfrentar a questão da reforma política. Essa proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, há duas semanas, e acredito que possa ser aprovada no plenário e na Câmara ainda neste ano. Ao lado da PEC dos gastos, a reforma política, no que diz respeito às coligações proporcionais e à cláusula de barreira, proporcionará avanços extraordinários para o Brasil do futuro que queremos construir" - Aécio Neves, após reunião com o presidente Michel Temer, em Brasília

"O Bolsa Família não pode mais ser tratado como programa de um governo. Vim buscar o apoio do presidente da República e dos demais partidos da base para a proposta que torna o Bolsa Família política permanente de Estado. O ajuste, o equilíbrio das contas públicas podem conviver com a consolidação das políticas sociais que são efetivamente relevantes para a população brasileira. - Aécio Neves, após reunião no Palácio do Planalto, na qual entregou ao presidente Michel Temer dois projetos de lei que podem melhorar as regras do Bolsa Família."

"Estive reunido com o presidente Michel Temer, ao lado do senador Tasso Jereissati, para discutir sobre a urgência da votação da PEC dos gastos públicos e sobre as políticas sociais, temas absolutamente essenciais para o país. Acredito que o país só voltará a crescer e terá recuperação dos empregos que foram perdidos na desastrosa gestão petista no momento em que tivermos o equilíbrio das nossas contas públicas. Também levei ao presidente uma proposta que apresentei ao Congresso em 2013, sob oposição ferrenha do PT, que transforma o Bolsa Família em política de Estado, passando a fazer parte da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas). Busco apoio do presidente e dos partidos da base para a aprovação dessa medida. - Aécio Neves"