Senador Anastasia, liderança que desponta em todo o país




O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) (foto) recebeu na última semana homenagens de três diferentes organizações da sociedade civil por sua atuação como parlamentar federal. Da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o senador recebeu a Comenda Paulo Neves de Carvalho. O Sicoob Crediminas, conferiu a ele a Comenda ‘Semeador do Cooperativismo’. Já do Instituto de Formação de Líderes (IFL), Anastasia recebeu o ‘Prêmio Liberdade’.


Conferida pelas Comissões de Direito Urbanístico e de Defesa dos animais da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais, a Comenda Paulo Neves de Carvalho foi concedida ao senador, segundo a organização, “pelos relevantes serviços prestados ao Direito Urbanístico nacional, bem como pelas iniciativas de proteção aos animais e demais projetos de lei apresentados ao Senado Federal”.


“Recebo essa comenda com muito orgulho e também com muita responsabilidade. A despeito do trabalho que desenvolvi no Executivo e que agora tenho buscado fazer no Congresso Nacional em matéria Urbanística, Municipal e Ambiental, tenho a consciência de que ainda é preciso muito mais. Meu compromisso é esse: continuar trabalhando bastante para que muitas melhorias possam, de fato, ocorrer em nosso País”, afirmou o senador.


A comenda ‘Semeador do Cooperativismo’, concedida pelo Sicoob Crediminas, visa reconhecer o trabalho daqueles que colaboram com o setor cooperativo em Minas Gerais. A homenagem ao senador ocorreu durante o seminário organizado pela entidade.


Segundo a entidade, o cooperativismo é um movimento filosófico universal em que pessoas se associam a fim de estabelecerem um modelo socioeconômico mais justo, pavimentando-se em referenciais como participação democrática, solidariedade, independência e autonomia. Sendo assim, o sistema fundamenta-se na reunião das pessoas e não no capital ao buscar prosperidade coletiva e não individual. Como fator econômico, o cooperativismo atua no sentido de reduzir os custos de produção, obter melhores condições de prazo e preço, edificar instalações de uso comum, enfim, interferir no sistema em vigor à procura de alternativas a seus métodos e soluções.


“É, sem dúvidas, um movimento empreendedor e que visa garantir melhores condições para todos os cooperados. Por isso parabenizo o Sicoob Crediminas pelo trabalho desenvolvido na qualificação do cooperativismo em nosso Estado e agradeço muito pelo reconhecimento com essa Comenda que guardarei com muito carinho”, disse Anastasia ao receber a condecoração.


O senador mineiro também foi homenageado com o “Prêmio Liberdade”, durante o 7º Fórum Liberdade e Democracia – “Ainda que tardia, a liberdade de escolha na era da inovação”, evento organizado pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL). Ao agradecer o prêmio recebido, Anastasia reforçou sua crença em um País mais desenvolvido por meio do empreendedorismo, da livre iniciativa, da democracia e da inovação.


“Não há desenvolvimento, não há progresso, não há prosperidade sem liberdade. Só através do esforço e da dedicação conseguiremos reverter o quadro atual e desafiador que hoje impera no Brasil. A alma libertária é própria da terra das Gerais. Sinto-me, pois, ainda mais responsável por representar Minas Gerais no Senado da República e levantar em alto e bom tom a bandeira da liberdade, da livre iniciativa e da oportunidade de levarmos sempre mais empregos e mais oportunidades para todos. Porque isso, em última análise, significa mais desenvolvimento, prosperidade e progresso para nosso querido Brasil”, destacou Anastasia.