Anastasia: "PSDB pode negociar com o PMDB em caso de impeachment "



PSDB pode negociar com PMDB em caso de impeachment da presidente

Senador tucano não nega diálogos; Anastasia afirma que população o questiona sobre saída da petista

GUILHERME REIS

Em Belo Horizonte para continuar engrossando a Campanha Nacional de Filiação do PSDB, o senador Antonio Anastasia não negou que os tucanos estejam conversando com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para definir os rumos do país durante um processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Anastasia, uma das figuras mais influentes do PSDB no Congresso Nacional, ao ser questionado sobre uma possível afinidade de seu partido com Temer, disse que pessoalmente ele não mantém nenhum tipo de diálogo. No entanto não negou que outras lideranças tucanas estejam conversando com o peemedebista. "Eu não tenho conversado com o Temer. Mas se o PSDB ou alguém do partido está conversando eu não tenho condição de dizer", disse o senador.

Anastasia ainda disse que ao frequentar lugares públicos, as pessoas perguntam quando Dilma será impedida de seguir no cargo. "Eu fui ao cinema sábado em Belo Horizonte e as pessoas perguntam quando ela vai sair. Mas o impeachment tem um rito legal que deve ser seguido."

Fonte: O Tempo