Aécio : " Dilma usa discuro de golpe para inibir a imprensa



Senador acusa presidente de inibir ações da imprensa  Crédito:George Gianni

Em nota, Aécio Neves diz que Dilma usa discurso de golpe para inibir a imprensa

Redação Portal IMPRENSA |

Por meio de nota, o senador Aécio Neves afirmou na última terça-feira (7/7) que o discurso da presidente Dilma Rousseff a respeito de um suposto golpe para tentar derrubá-la do Palácio do Planalto seria uma tentativa de "inibir ações de instituições e da imprensa num momento em que pesam sobre ela e seu partido denúncias graves".

Segundo o R7, o senador teria ressalta que o Partido dos Trabalhadores (PT) usa o discurso de "golpe" para tentar se esquivar de denúncias. Ele ainda enumerou algumas investigações que pesam sobre o partido, como irregularidades fiscais apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o pedido de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a prestação de contas das campanhas eleitorais e a investigação de crimes por parte da Polícia Federal e o Ministério Público.


"O PT não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia. Os partidos de oposição continuarão atentos e trabalhando para impedir as reiteradas tentativas do PT para constranger e inibir a autonomia e independência das instituições brasileiras", disse o senador.

Na terça (7/7), a presidente afirmou que os pedidos de impeachment não a afetariam. "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Eu não estou. Não tem base para eu cair".