
Após encontro com esposas de opositores do governo de Nicola Maduro, senador tucano Aécio Neves afirma que ‘a natural liderança do nosso país no continente se apequenou. A defesa de valores humanitários universais cedeu lugar à conveniência de aliados alinhados ideologicamente’: "No que diz respeito ao Brasil é preciso reconhecer que continua inexistindo uma política externa eficiente do ponto de vista comercial e corajosa no campo político, capaz de fazer valer nossas posições"
247 – Após participar de ato em homenagem a opositores presos pelo governo Nicolas Maduro, o senador tucano Aécio Neves critica o ‘silêncio’ da América Latina sobre a violação de direitos humanos pela Venezuela.
Sobre o Brasil, afirma que “é preciso reconhecer que continua inexistindo uma política externa eficiente do ponto de vista comercial e corajosa no campo político, capaz de fazer valer nossas posições. A natural liderança do nosso país no continente se apequenou. A defesa de valores humanitários universais cedeu lugar à conveniência de aliados alinhados ideologicamente”.
“Diante da cúmplice inércia desses governos”, diz ele, surge o convite feito pelo ex-primeiro ministro espanhol Felipe González e aceito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para participar da banca de defesa de Leopoldo López
fonte: Brasil247