Pimentel não debate suas propostas e assim não ouve críticas



Comunicado de última hora

http://impresso.em.com.br/app/noticia/cadernos/politica/2014/09/24/interna_politica,128720/comunicado-de-ultima-hora.shtml


A ausência do candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel, no debate de ontem da TV Alterosa pegou de surpresa a militância do partido que estava na porta da emissora e também os assessores do petista, que o aguardavam na sala reservada para ele e sua equipe. A confirmação de que ele não compareceria, por motivo de saúde, foi feita oficialmente pela equipe dele a 30 minutos do início do debate. Pouco antes, sua assessoria chegou a participar do sorteio que definiu a ordem das perguntas e a posição dos candidatos no estúdio.


De acordo com nota divulgada pela campanha do petista, ele está com faringite, que o deixou afônico e com tosse. “Pimentel cancelou compromissos nos últimos dias na tentativa de se restabelecer para enfrentar os desafios da campanha”, diz a nota. É o segundo debate na TV que o petista falta.

Mais cedo, a militância de Pimentel e do tucano Pimenta da Veiga, que polariza com o petista a disputa pelo governo do estado, tomou conta da Avenida Assis Chateubriand, na Floresta, Região Leste de Belo Horizonte, que foi parcialmente interditada. Separadas por cordas, as duas militâncias trocaram provocações, mas o clima era de tranquilidade. Não houve confrontos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas aguardavam os candidatos na porta da TV Alterosa.

Nos bastidores, o debate foi marcado por ânimos acirrados. Durante os intervalos, assessores corriam para dar conselhos e orientar os candidatos. Na plateia, expressões ora de entusiasmo ora de desconfiança a cada pergunta. O tucano Pimenta da Veiga estava acompanhado pelo maior número de pessoas, entre eles a mulher Anna Paola, o filho deles, Pedro, e o candidato ao Senado da chapa, Antonio Anastasia. Fidélis contava com cinco assessores, de longe, os que mais comentavam sobre perguntas e desempenho dos participantes. Já Tarcísio Delgado foi acompanhado por três pessoas.