Aécio : " O sentimento de mudança no Brasil é crescente"



Estabilidade nas pesquisas

A última pesquisa divulgada a respeito das eleições presidenciais apontou um cenário de estabilidade em relação aos levantamentos anteriores. De acordo com Ibope/Rede Globo, a presidente Dilma Rousseff tem 38% das intenções de voto para outubro. Aécio Neves, do PSDB, tem 22%, e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, tem 8%.

Em relação aos cenários de segundo turno houve divergência entre esta pesquisa e a Datafolha. A primeira apontou um cenário em que Dilma venceria Aécio com 41% dos votos. A segunda mostrou empate técnico entre ambos, no caso de um confronto direto.

O segundo turno continua incerto, mas as campanhas por uma boa avaliação estão a todo o vapor. Ainda de acordo com a pesquisa do Ibope, Dilma manteve sua popularidade estável, com 31% que consideram seu governo ótimo ou bom, 33% que o consideram ruim ou péssimo e 36% que o consideram regular.

Os comentários de líderes dos três partidos concorrentes manifestaram expectativas para um segundo turno. “É mais uma pesquisa que aponta para a realização do segundo turno. E a minha percepção é a de que o sentimento de mudança no Brasil é crescente, ampliado a cada dia pelos preocupantes resultados na economia e pela incapacidade do governo de dar respostas às questões fundamentais que afetam a vida do brasileiro, como Educação, Saúde e Segurança pública”, disse Aécio Neves. Os petistas acreditam na reeleição: “Se chegarmos até o dia 19 de agosto com esse cenário de estabilidade, acredito que teremos uma situação de maior tranquilidade. No horário eleitoral gratuito, teremos como mostrar os feitos do governo, combater os ataques contra a presidente. na avaliação do governo, se pegarmos o bom e o regular, o quadro não é tão terrível. Se a rejeição não for algo já colado nela é tranquilo, dá para reverter”, afirmou o líder da legenda no Senado, Humberto Costa (PE). “Esse será o momento dos números se mexerem. Até lá, ninguém tem condições de fazer os fatos andarem a galope”, opinou Beto Albuquerque (RS), líder do PSB na Câmara dos Deputados.
(...)
http://www.brasiliaemdia.com.br/component/content/article/208-edicao-901/2630-estabilidade-nas-pesquisas