
Fonte: Blog da Folha
PT relança Dilma. Lula diz que não há outro candidato
O ex-presidente Lula (PT) aproveitou discurso na noite desta sexta-feira (2), durante Encontro Nacional do PT, em São Paulo, para esvaziar o movimento “volta, Lula”. De acordo com a Folha de S. Paulo, ele garantiu que a candidata do partido à Presidência da República é a presidente Dilma Rousseff (PT).
“É preciso parar de imaginar que existe outro candidato. Quando a gente brinca com isso os adversários aproveitam, não podemos gastar energia com isso”, disse Lula.
Lula procurou abafar a movimentação à plateia de militantes. “Se um dia eu tiver que ser candidato a alguma coisa, a primeira pessoa a saber será a companheira Dilma”, disse.
Ele também afirmou que essa não será uma eleição fácil e que vai estar à disposição de Dilma para fazer campanha. “Só você preparar a agenda que Lulinha estará junto com você”, disse.
Ele também brincou ao afirmar que, diferentemente de Dilma, não está subordinado aos acordos eleitorais que Rui Falcão, presidente nacional da legenda, fez com aliados. Sendo assim, ele poderá comparecer a palanques a que ela não irá.
Lula, durante o discurso, defendeu também os condenados do mensalão José Dirceu e José Genoino.