Lula detona André Vargas. " Quem paga o pato é o PT"


Fonte: Extra
Link: http://extra.globo.com/noticias/brasil/lula-diz-que-vargas-nao-pode-deixar-pt-pagar-pato-12125743.html#ixzz2yIuZAknG

Lula diz que Vargas não pode deixar ‘o PT pagar o pato’


Silvia Amorim - O Globo

SÃO PAULO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que espera que André Vargas dê explicações convincentes para que o PT não saia desgastado nesse episódio. Em uma entrevista exclusiva para blogueiros, numa sala reservada do Instituto Lula, o petista disse que o ‘PT não pode pagar o pato’ em relação às denúncias contra o deputado petista agora licenciado.

- Espero que ele consiga convencer e provar que não tem nada além de uma viagem de avião porque no final quem paga o pato é o PT.

O ex-presidente reiterou:

- Acho que ele (Vargas) tem que explicar. Não tem sentido . Ele é vice presidente de uma instituição importante - disse Lula

Em relação à criação da CPI para investigar denúncias da Petrobras, Lula cobrou mais ação do PT.

- O PT tem que ir pra cima e espero que tenha aprendido a lição do que significou a CPI do Mensalão. Ela começou investigando uma empresa que estava sendo comandada pelo PMDB e acabou no PT.

Em meio ao movimento "Volta, Lula", apoiado por parte do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender feira a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente fez questão de afastar os rumores antes mesmo da primeiro pergunta:

- Quero dizer que não sou candidato, mas não tenho como ir em cartório registrar. Mas quero dizer que minha candidata é a Dilma. Se vocês (blogueiros) puderem contribuir para acabar com essa boataria, ajudarão a democracia desse pais - disse Lula.

Em seguida, o petista rasgou elogios a presidente.

- Dilma tem condições políticas e técnicas para fazer esse Brasil avançar. Ela é disparadamente a melhor pessoa para ganhar essa eleição e fazer esse país continuar andando. Eu já me dou por realizado - disse.

Lula também lamentou o fato de o PSB de Eduardo Campos ter abandonado a base de sustentação do governo.