
Rio 247 – Aécio e Lindberg trocam farpas no Senado
Após o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, defender a prorrogação das discussões sobre o Marco Civil da Internet e dizer que o senador Lindberg Farias (RJ) "mais uma vez chegava atrasado nas discussões", o bate-boca tomou contra da Casa; o petista retrucou: "Não vejo em Vossa Excelência autoridade para se falar em atraso nesta Casa. Não me venha falar de autoridade política"
Rio 247 – Após o senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, defender a prorrogação das discussões sobre o Marco Civil da Internet e dizer que o senador Lindberg Farias (PT-RJ) "mais uma vez chegava atrasado nas discussões", o bate-boca tomou contra da Casa.
Em seu discurso, Aécio havia dito, dirigindo-se ao petista, que o marco civil "não é proposta de partido, nem deveria ser de governo, é da sociedade brasileira". "Interessa aos brasileiros e não apenas a um partido político", afirmou. O tucano acusou, ainda, o Lindberge de "apequenar" as discussões sobre o projeto.
Em seguida, o petista disse que o PSDB dava um "no tiro no pé", porque pretendia atrasar a votação do projeto, que contava com mais de 350 mil assinaturas em favor de brevidade da votação.
"Não vejo em Vossa Excelência autoridade para se falar em atraso nesta Casa. Compare as minhas presenças e o meu trabalho nesta casa com o de vossa excelência. Vossa Excelência não é dos mais assíduos. Não me venha falar de autoridade política", complementou.