Aécio pede respeito ao drama de Eduardo



Aécio visita Azeredo e pede que ‘respeitem o drama’ do ex-deputado

SANTOS – Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (PSDB) pediu nesta quinta-feira, 20, que “respeitem o drama” do ex-deputado Eduardo Azeredo, réu no julgamento do mensalão mineiro. Aécio fez uma visita de cortesia ao ex-governador mineiro em sua residência, em Belo Horizonte, junto com uma cúpula do PSDB

Questionado sobre a possiblidade do ex-governador mineiro subir em seu palanque na campanha presidencial, Aécio respondeu irritado: “Isso não é uma pergunta cabível. Não tenho o menor constrangimento em dizer que ele é um homem de bem”.

Estiveram presentes na casa de Azeredo o governador de Minas, Antônio Anastasia, o deputado federal Duarte Nogueira (SP) e o pré-candidato tucano ao governo de Minas Pimenta da Veiga. Mais tarde, o presidente do PSDB foi para Santos, no litoral paulista, onde cumpriu sua 14ª agenda em São Paulo desde que decidiu disputar o Palácio do Planalto.

Em conversa com jornalistas, o senador mineiro também falou sobre o encontro que terá nesta sexta-feira com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em Recife. “Nós apoiamos a candidatura de Eduardo, ao contrário do PT, que tentou sufocá-lo com cooptação de aliados importantes, como acabou fazendo com o governador do Ceará (Cid Gomes)”.

Ritual. Aécio chegou em Santos e foi recebido pelo deputado Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e veio acompanhado do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), que o tem acompanhado em todas as agendas pelo Brasil. Na cidade, o senador, que também é presidente nacional do PSDB, cumpriu o mesmo ritual das últimas 13 viagens. Deu entrevistas em jornais locais, caminhou pela cidade e foi ao Café do Carioca, local tradicional de Santos que era frequentado pelo ex-governador Mário Covas. Depois de almoçar nesta sexta com Campos, Aécio embarca para Maceió, onde participará ao lado do governador tucano Teotônio Vilela do tradicional bloco Pinto da Madrugada