Aécio : " Números de ministérios de Dilma é uma vergonha para o Brasil "



Aécio Neves promete reduzir ministérios pela metade

Para o senador Aécio Neves, número de pastas atual é vergonhoso. Ele criticou a terceira reforma feita por Dilma durante evento no Paraná


A terceira reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff foi duramente criticada nessa segunda-feira pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves(MG), durante feira do agronegócio em Cascavel (PR). Em entrevista à imprensa, o tucano disse que, caso eleito, vai reduzir pela metade o número de ministérios; hoje são 38 os ministérios. “É um número acintoso e vergonhoso.” Segundo ele, o Brasil só perde para o Sri Lanka. “E se novos partidos surgirem, com cinco ou 10 minutos de televisão, vamos perder também para Sri Lanka.”

O senador mineiro afirmou que a palavra “reforma” pressupõe uma mudança para melhor, mas que isso não ocorreu no anúncio dos novos ministros quatro tomaram posse ontem. Aécio não citou nomes, entretanto. “É uma reforma que anda para trás, é uma reforma que atende interesses do partido, o PT e, provavelmente nos próximos dias, a dos aliados”, declarou.

Segundo o líder tucano, a agenda do governo é focada na reeleição, e, com a reforma, “os feudos do PT são garantidos” nos maiores orçamentos, como os ministérios da Saúde e da Educação. “Infelizmente a lógica que rege as ações do governo não é de interesse nacional, é de interesse eleitoral”, afirmou o tucano.


Estado de Minas