Aécio critica Dilma, que ao invés de solucionar reais demandas de Minas, prefere dar caminhões para prefeitos




Aécio critica ações do governo federal em Minas

Tucano citou dois exemplos de medidas que iriam beneficiar o Estado, mas que estão estagnadas no Congresso: a renegociação da dívida e a questão dos royalties do minério

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) criticou, na manhã desta quarta-feira (26), a postura do governo federal em relação às demandas de Minas Gerais. “Infelizmente, o governo federal, o governo do PT, desprezou a agenda que interessa a Minas Gerais”, afirmou durante reunião da bancada mineira com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em Brasília.

VEJA TAMBÉM

Comissão adia votação de proposta que reduz dívidas dos estados Dilma anuncia repasse de verba e entrega maquinário a cidades mineiras
O tucano citou pelo menos dois exemplos de medidas que iriam beneficiar o Estado, mas que estão estagnadas no Congresso Nacional: a renegociação da dívida dos Estados e a questão dos royalties do minério. “O governo, pela incompetência na gestão da política econômica, opta por tirar da pauta a renegociação da dívida, depois de um acordo firmado com o ministro Guido Mantega”, destacou.

Aécio ainda apontou outras obras que contam com recursos federais, no entanto, não foram concluídas ou ampliadas em Minas Gerais. “Poderia citar aqui inúmeras outras obras atrasadas, como do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, do metrô de Belo Horizonte, que no governo do PT não teve um palmo sequer de novas linhas”, completou.

Já Anastasia disse estar fazendo o seu trabalho no sentido de pedir maior empenho da bancada mineira na Câmara dos Deputados e no Senado. “Eu tenho de fazer o meu trabalho, que é exatamente pedir, movimentar, empenhar a bancada, pois nós já perdemos muito tempo. Demorou demais o encaminhamento ao Congresso, mas nós temos que continuar pedindo, empenhados, porque para Minas Gerais é fundamental”, afirmou.
O Tempoi