Memória Minas
( O Valores de Minas era um programa do Servas e do Governo de Minas que oferecia a jovens das escolas estaduais oficinas de arte com o objetivo de possibilitar aos estudantes formação cidadã e crescimento pessoal. Lançado em 2005 pela presidente do Servas, Andrea Neves, e pelo governador Aécio Neves, o programa beneficiava, por ano, cerca de 500 estudantes.
Eram oferecidas oficinas de teatro, circo, música, dança, artes plásticas. Também constavam do currículo aulas de história da arte, literatura, ética e cidadania. Os alunos participavam ainda da vida cultural da cidade. Nos finais de semana eram oferecidas aulas de reforço escolar.)
Materia do Jornal O TEMPO publicada em 2009
Coluna de Raquel Faria
"Máquina social
O Valores de Minas é um entre muitos programas do Servas, órgão vinculado ao Estado, mas mantido por doações, que se transformou nos últimos anos numa grande máquina de ação social, articulando centenas de instituições beneficentes e empresas contribuintes. Difícil estimar o alcance do Servas. Uma coisa: só o programa alimentar, Vita Vida, chega a 50 mil pessoas.
Outro olhar
Outro olhar
Piloto dessa máquina, Andréa Neves é conhecida no meio político como a grande figura por trás do sucesso do irmão Aécio, gestora do bem-sucedido marketing aecista: uma imagem que fez dela a mulher mais influente de Minas. Mas, um número crescente de mineiros já enxerga Andréa com outros olhos: para centenas de milhares de pessoas envolvidas na rede de proteção social do Servas, a presidente do órgão tem sido, há mais de oito anos, a face mais doce, humana e acolhedora do governo do Estado."