Ano de 2022 : Ano de pedir votos com sorrisos amarelos




Em poucos dias entramos no ano de 2022 onde começa o sorriso amarelo de muitos candidatos em troca de apoio e votos.
Em dois e dois anos essa cena se repete. 
Esse ano teremos varios tipos de candidaturas. Milhares de promessas de consertar o país, os estados serão feitas. Promessas de muito emprego, muita saúde, soluções mágicas fáceis de serem ditas em troca de seu voto. Época de serem roubadas nossas esperanças e desejos!
Por todas as promessa ja feitas nos ultimos anos pelos políticos eleitos, e pelo dinheiro gasto com eles,  já era para vivermos em um excelente país, bem administrado, sem violencia, sem corrupção. próspero e feliz
E o quadro parece piorar cada ano que passa. 
Carioca,  me lembro muito bem quando podia sair a noite sem medo de morrer ou ser roubado. Cada ano piora mais . Cada ano a violencia e a pobreza aumentam mais. 
Hoje tenho medo de passear as 19 horas no calçadão de Copacabana. 
Nos países onde os politicos em sua maioria são sérios, sente- se o valor da segurança. Conheço vários. Ja andei a noite em vários. Posso falar com conhecimento de causa.
São muitos países que oferecem segurança aos seus cidadãos. Existem muitos políticos sérios em vários países. aqui eles são uma minoria absoluta!
O pior é ainda a fome e a miséria que só aumentam a cada dia!
Como podemos ter orçamentos secretos para políticos dessa natureza? 
Como podemos gastars tanto, bilhoes e bilhóes de reais, com mordomias e beneficios para as "ortoridades engravatadas"  de Brasília e a de outros estados desse país recheados de pessoas morrendo de fome? 
Isso tudo tem um preço. material e espiritual.  Não tenha duvida! 
Preço que será pago pelo os que se corrompem. Preço que será pago pelos os que se deixam  levar pelas injustiças sociais. De uma forma ou de outra pagarão . Nada no Universo deixa de compensar. O que voce dá hoje recebe de volta depois. Maktub!