Twitter, Facebook, Instagram, Tik Tok, Youtube, são os nomes quentes de hoje. Mas ao buscar um nome para o meu Blog lembrei-me que quando criança gostava de DROPS MISTO. Aquele que tinha vários sabores, várias cores. Talvez um conjunto de sabores me diz melhor sobre a diversidade da vida. Sou cineasta porque o cinema trabalha com muitas formas de expressão artística. Essa diversificação de interesses será o tema de nosso Blog onde conto com vocês para um animado debate de temas atuais.
Aécio Neves mais uma vez na frente de Jose Serra na pesquisa do data Folha sobre popularidade de Governadores no Brasil
O governador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi listado como o mais popular em um ranking de governadores, segundo pesquisa realizada pela Datafolha divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal 'Folha de S Paulo'. A sondagem do instituto avalia apenas administradores de dez estados. De acordo com a pesquisa, realizada entre 14 e 18 de dezembro, o mineiro conquistou média 7,5.
A pesquisa ouviu moradores de um dos 10 estados escolhidos para traçar a avaliação dos políticos. Entre os mineiros, Aécio Neves teve seu governo considerado como ótimo ou bom por 73% dos entrevistados, enquanto 19% apontaram como regular e 6% julgaram péssimo ou ruim.
O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, obteve a mesma pontuação de Aécio. Entretanto, ocupa o segundo lugar na lista: como critério de desempate, o instituto utilizou o índice de popularidade.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o quinto no ranking, com nota 6,6. As piores avaliações tiveram José Roberto Arruda e Yeda Crusius (PSDB-RS), respectivamente em nono e décimo lugar.
Posição Governador Avaliação
1° Aécio Neves (PSDB) - Minas Gerais 7,5
2º Eduardo Campos (PSB) - Pernambuco 7,5
3º Cid Gomes (PSB) - Ceará 6,7
4º José Serra (PSDB) - São Paulo 6,6
5º Luiz Henrique da Silveira (PMDB) - Santa Catarina 6,5
6º Jaques Wagner (PT) - Bahia 6,5
7º Roberto Requião (PMDB) - Paraná 6,4
8º Sérgio Cabral (PMDB) - Rio de Janeiro 6,1
9º José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) - Distrito Federal 4,8
10° Yeda Crusius (PSDB) - Rio Grande do Sul 3,9
fonte contextopolitico.blogspot.com