'Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação': Maia rebate Bolsonaro


Presidente da Câmara usou o Twitter para criticar falas de Bolsonaro e reafirmar compromisso com vacina contra a Covid-19
Por DA REDAÇÃO
10/11/20 - 20h20
https://www.otempo.com.br/

Rodrigo Maia

Foto: José Cruz / Agência Brasil


O presidente da Câmara do Deputados Rodrigo Maia (DEM) usou o Twitter na noite desta terça-feira (10) para rebater falas do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) durante um evento do setor de turismo na tarde de hoje.

Segundo postou Maia, “Entre pólvora, maricas e o risco à hiperinflação, temos mais de 160 mil mortos no país, uma economia frágil e um estado às escuras. Em nome da Câmara dos Deputados, reafirmo o nosso compromisso com a vacina, a independência dos órgãos reguladores e com a responsabilidade fiscal”.

O parlamentar ainda completou: “E a todos os parentes e amigos de vítimas da covid-19 a nossa solidariedade.”


Mais cedo, falando sobre a crise gerada pela Covid-19, Bolsonaro afirmou que é preciso que o Brasil deixe de ser "um país de maricas". O chefe do Executivo continuou, afirmando que "tudo agora é pandemia" e que "tem que acabar esse negócio".

O chefe do executivo também disparou em provocação ao presidente eleito dos EUA, Joe Biden, sobre possíveis sanções econômicas pela falta de preservação da Amazônia, que uma solução “apenas pela diplomacia não dá” nessa situação. “Depois que acabar a saliva tem que ter pólvora. Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem”, afirmou.