Bruno Engler enfrenta sua primeira crise em sua na pré-campanha no PRTB



Del Bianco, Bruno Engler e Mauro Quintão |
Foto: Divulgação / PRTB Mina

Rita del Bianco disse que tomou a decisão visando a sua integridade física Presidente do PRTB MG, 
Rita del Bianco disse que tomou a decisão visando a sua integridade física Ela fala em ameaças e traições e deixa campanha de Bruno Engler para Prefeitura.

O desconforto interno no PRTB após tentativas do PSC indicar um vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Bruno Engler já é evidente. A presidente estadual do PRTB, Rita del Bianco, alegou "ameaças e traições" ao pedir para sair da campanha.

A presidente mineira é, também, a secretária geral em Belo Horizonte e coordenou os trabalhos na convenção do partido na última segunda-feira (14).

Em contato exclusivo com O TEMPO, Rita del Bianco disse que "por motivos de integridade física" decidiu sair da campanha. "Devido às ameaças, traições e armações que venho sofrendo, decidi comunicar ao meu presidente, senhor Levy Fidélix, que não irei participar da campanha majoritária do PRTB na capital mineira. Tenho família e um trabalho de 26 anos na política que não foi respeitado. Também como presidente estadual já tenho muito trabalho a fazer", disse.

Questionada de onde partiram as "ameaças, traições e armações", Rita afirmou ser "de todos os lados" e enfatizou que não concordou com a postura adotada pelo PSC. "Mas confesso que dentro do próprio partido não foi fácil para mim, mesmo com Mauro Quintão de vice, eu estou fora", declarou.

Já sobre a reação do presidente nacional Levy Fidélix sobre o pedido, Rita disse que nem procurou saber, mas acredita que por ele ser pai de família, aceitou a decisão dela.

A reportagem tentou contato com o deputado Bruno Engler e sua assessoria e aguarda retorno.
https://www.otempo.com.br/cm/2.1174/eleicoes-2020/