Em BH, pesquisa aponta candidato do PSDB João Leite, na liderança





DA REDAÇÃO/ O TEMPO


A primeira pesquisa eleitoral válida para a campanha a prefeito de Belo Horizonte, depois da definição dos nomes na disputa, mostra o candidato tucano João Leite com 21% das intenções de votos, seguido por Alexandre Kalil (PHS), com 11%.


Na sequência vem o Luis Tibé (PTdoB), com 6%; Eros Biondini (PROS) e Vanessa Portugal (PSTU), com 5% cada; Délio Malheiros (PSD), Maria da Consolação (PSOL), Reginaldo Lopes (PT) e Sargento Rodrigues, cada um deles com 3% das intenções de voto. Marcelo Álvaro Antonio (PR) e Rodrigo Pacheco (PMDB) têm 2% cada.


Os eleitores que disseram que vão votar em branco ou nulo representam 20% do total e 16% disseram ainda não saber em qual candidato votar.


Ao serem questionados sobre qual candidato não votariam, 24% dos eleitores consultados indicaram Kalil. João Leite é o segundo mais rejeitado, com 20%, seguido por Vanessa Portugal (15%), Luis Tibé (14%), Sargento Rodrigues (13%), Maria da Consolação (11%), Eros Biondini (10%), Reginaldo Lopes (10%), Rodrigo Pacheco (8%), Délio Malheiros (7%) e Marcelo Álvaro Antonio (7%).


Os eleitores que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 10% e os que disseram não sabem representam 23%.


A pesquisa contratada pela Rede Globo foi realizada pelo Ibope, com 805 eleitores entre os dias 18 e 21 de agosto. O nível de confiança é de 95%.


Gestão Lacerda
A pesquisa também consultou os eleitores para saber qual a avaliação que eles fazem sobre a gestão do prefeito Marcio Lacerda. Para 4%, a administração é ótima e 19% disseram ser boa. A gestão é regular para 43% dos eleitores e disseram ser ruim e péssima 14% e 17%, respectivamente.


http://www.otempo.com.br/hotsites/elei%C3%A7%C3%B5es-2016/primeira-pesquisa-mostra-jo%C3%A3o-leite-na-frente-da-corrida-pela-pbh-1.1359849