Governo Pimentel: PT de Minas não honra seus compromissos e pode ser despejado


Aparte  - O TEMPO

" Cheio de dívidas, PT pode ser despejado da sede em BH

Fatiado e formado por diversos grupos ideológicos diferentes, alguns com opiniões e visões completamente opostas, é comum haver discordâncias internas no PT

Afundado em dívidas somadas em quase R$ 500 mil, que incluem salários, aluguéis, recolhimentos trabalhistas e manutenção predial, o PT de Belo Horizonte está prestes a ser despejado. A tradicional sede do diretório, localizada na rua Timbiras, região Centro-Sul da capital mineira, encontra-se tomada por cobranças de impostos e aluguéis. A situação levou lideranças importantes do partido a entrarem em rota de colisão durante a tarde desta sexta.

Segundo interlocutores ligados ao partido, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Miguel Corrêa, chegou a discutir com o deputado estadual Rogério Correia. Miguel é favorável à entrega do imóvel na Timbiras para sanar as dívidas do partido. Já o parlamentar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), assim como boa parte da diretoria executiva da sigla, é contrário, defendendo que sejam criadas outras alternativas para se obter o dinheiro e pagar o montante.

Fatiado e formado por diversos grupos ideológicos diferentes, alguns com opiniões e visões completamente opostas, é comum haver discordâncias internas no PT. Em Belo Horizonte, por exemplo, a diretoria é preenchida por dirigentes mais liberais e à esquerda do que a média no diretório estadual e nacional. O dirigente Geraldo Arcoverde, antigo rival de Miguel Corrêa pelo controle do diretório belo-horizontino, por exemplo, é o mais enfadado articulador contra a saída do imóvel.

Questionado pelo Aparte, Miguel Corrêa não respondeu aos questionamentos. Já o deputado Rogério Correia negou que tenha discutido ou sequer conversado com o secretário. A assessoria de imprensa do PT de Minas não retornou as ligações."

Coluna Aparte- Jornal O Tempo