Sind-UTE: Governo Pimentel loteia a educação para governar


Sind-UTE já faz as primeiras críticas ao governo petista

Quatro horas depois da postagem, Beatriz voltou à carga dizendo que passou os últimos três meses conversando com o governo sobre as Superintendências Regionais de Ensino

LUCAS PAVANELLI

Durou dois meses apenas para que o governo Fernando Pimentel (PT) começasse a sofrer com as críticas do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). A presidente Beatriz Cerqueira usou seu perfil no Facebook para bater nas indicações de aliados do governo para a educação.

“E aos poucos o PT revela como fará política em Minas Gerais: vendendo os cargos para construir sua governabilidade, ou melhor, comprando a sua governabilidade”, ataca. “A educação está sendo loteada como o governo do PSDB fazia”, critica Beatriz que, em 2011, liderou uma greve de mais de 100 dias contra a gestão de Antonio Anastasia (PSDB).

Ela citou os secretários de Estado Paulo Guedes e Odair Cunha, os deputados Mauro Lopes, Geisa Teixeira e “os Prado”, sobrenome dos irmãos Weliton e Elismar. Segundo ela, eles lotearam os cargos em cidades como Varginha, Ituiutaba, Monte Carmelo, Januária, Montes Claros, Janaúba, entre outras.

Quatro horas depois da postagem, Beatriz voltou à carga dizendo que passou os últimos três meses conversando com o governo sobre as Superintendências Regionais de Ensino.
“Agora, depois das publicações que escancararam o loteamento e o neocoronelismo do PT, não adianta me ligar”, afirmou.
Jornal o Tempohttp://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/sind-ute-j%C3%A1-faz-as-primeiras-cr%C3%ADticas-ao-governo-petista-1.1004126